Cotidiano

Roubo de fios deixa Mucajaí sem água e causa prejuízo de mais de R$150 mil

A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) informou que na semana passada foram furtados 180 metros de cabo de cobre de 95mm e na madrugada desta quinta-feira (05) mais 450 metros

Em menos de uma semana, quase 700 metros de fios elétricos foram furtados do Sistema de Capitação de Água do município de Mucajaí, o que prejudica cerca de 70% do abastecimento da cidade.

A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) informou que na semana passada foram furtados 180 metros de cabo de cobre de 95mm e na madrugada desta quinta-feira (05) mais 450 metros.  

O presidente da Caer, James Serrador, juntamente com o diretor de Polícia Civil do Interior, Márcio Amorim, e o promotor de Justiça Ulisses Moroni foram ao local do furto.

“Estamos aqui criando essa força tarefa para que a gente fiscalize os ferros-velhos de Boa Vista para coibir esse tipo de crime” afirma o presidente.

“Esse tipo de roubo não é simples, a pessoa que faz tem conhecimento. É um roubo de quem conhece o sistema. Mas, com a união da Polícia Civil, Polícia Militar e o Ministério Publico vamos monitorar essa área” concluiu o presidente da Companhia.

Dentre os metais que são comercializados nesses ferros-velhos, o cobre é o que tem maior valor agregado, em relação até, em detrimento ao ferro e ao alumínio, que são os outros dois mais comercializados.

VEJA VÍDEO: