Em razão da festa de Carnaval de 2016, promovida pela Prefeitura de Boa Vista (PMBV), será montado um esquema de segurança e bloqueio de ruas a partir de sexta-feira, 05.
Conforme o secretário municipal de Segurança Urbana e Trânsito, Raimundo Barros de Oliveira, as ruas já serão bloqueadas a partir da manhã de sexta. “O isolamento vai iniciar tendo em vista a necessidade de logística. Algumas avenidas vão ficar isoladas durante todo o período de Carnaval e outras serão permitidas o acesso no período diurno, fora do horário do evento”, anunciou.
As ruas que deverão ser bloqueadas são a Avenida Capitão Ene Garcês, Avenida Major Williams, Rua Dr. Arnaldo Brandão, Rua Dom José Nepote e Avenida Forte São Joaquim. A Assessoria de Comunicação da PMBV informou que poderá haver mudanças até sexta-feira sobre a listagem das ruas.
NOVIDADES
O presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), Daniel Lima, anunciou novidades para o evento deste ano. Serão três trios que farão mais tempo de avenida e o Circuito de Carnaval. “No ano de 2015 a gente fez uma avenida com começo em fim, esse ano, vai ser um circuito. A nossa ideia é realmente fazer com que o folião tenha mais tempo resgatando de fato aquele carnaval de bloco, correndo atrás do trio, que é a grande diversão”, afirmou o presidente.
PROGRAMAÇÃO
Durante o Carnaval 2016, serão disponibilizadas mais de 120 barracas para comerciantes, serviços de saúde como entrega de preservativos, teste rápido de DST, glicose e de pressão, informativos sobre dengue, zika e chikungunya, banheiros químicos e lixeiras, além do Cantinho do Fraldário, com brinquedoteca, fraldário, espaço lúdico e sala climatizada de aleitamento.
SEGURANÇA
Conforme a Prefeitura, cerca de 50 guardas civis municipais realizarão a segurança, além de cinco viaturas e seis motocicletas. Também funcionarão 50 câmeras que serão monitoradas pela Guarda.
APOIO
O evento também terá apoio da Polícia Militar de Roraima (PMRR) com a presença de 75 homens por noite, mais 20 militares do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) e um ponto da Delegacia da Polícia Civil, com delegado, escrivão e agente à disposição.