Cotidiano

Saiba a melhor forma de escolher os ovos de Páscoa

Uma das dicas é prestar atenção se o doce não está armazenado próximo a produtos de limpeza

Além do consumo dos peixes durante a Semana Santa, é comum consumir e presentear as pessoas com ovos de chocolate. Em várias culturas era comum dar ovos decorados de presente, mas foram os franceses que tiveram a ideia de fabricar os primeiros ovos de chocolate.

Para fazer a melhor compra, no entanto, é aconselhável observar o tamanho e a numeração dos ovos, principalmente os de diferentes marcas.

Quando houver brinde nos ovos, é bom verificar se há a certificação do Inmetro. O selo dá a garantia de que o brinquedo é seguro.

Nos supermercados e lojas especializadas, recomenda-se analisar a condição de armazenamento dos ovos de Páscoa. Eles não podem estar danificados, em locais quentes ou próximos a produtos de limpeza, além de prestar atenção também na data de validade do produto.

OUTRA ALTERNATIVA

Com os altos valores dos ovos ou a falta deles no mercado, o que se pode fazer, segundo a professora da área de Gastronomia do Senac do Distrito Federal, Luisa Celma Rodrigues, é tentar substituir o chocolate por outras sobremesas.

“Com a questão da crise, tudo ficou muito caro. Então hoje a tendência é utilizar os recheios dos ovos de páscoa, uma mousse, um doce de leite, uma geléia de morango e servir mousse para substituir o tão clássico ovo de páscoa”, explicou a professora.

Fonte: Agência do Rádio