Em função do feriado de terça-feira, dia 8, dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Boa Vista, foi decretado ponto facultativo na próxima segunda-feira, dia 7.
Conforme o Governo, em ambas as datas serão mantidos os serviços públicos essenciais na Capita e as atividades nas repartições públicas serão retomadas normalmente na próxima quarta-feira, dia 9.
Na saúde, os casos de urgência e emergência serão atendidos nas unidades do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, Pronto Atendimento Airton Rocha, Pronto Socorro Francisco Elesbão e Policlínica Cosme e Silva.
POLICIAMENTO
Nos distritos policiais, o funcionamento ocorrerá conforme escala de plantão para registro de Boletim de Ocorrência. A Central de Flagrantes, situada no 5º Distrito Policial (5º DP), prestará tanto o atendimento genérico quanto o especializado.
O policiamento ostensivo da Polícia Militar de Roraima (PMRR) será mantido. Os telefones para acionamento da Polícia Militar (190) e para acionamento do Corpo de Bombeiros (193) permanecerão disponíveis 24 horas também para atender às demandas da população.
PREFEITURA
Já para a PMBV, nos dois dias serão mantidos em funcionamento todos os serviços essenciais como coleta de lixo domiciliar, Guarda Municipal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Serviço de Urgência e Emergência do Hospital da Criança Santo Antônio e a Central de Atendimento 156.
CIRCULAÇÃO
No ponto facultativo e feriado, os ônibus funcionarão com 80% da frota. Na segunda-feira, 7, os táxis lotação funcionarão normalmente, das 6h às 20h, e no feriado, dia 8, eles funcionam das 8h ao meio dia.
UFRR
A reitoria da Universidade Federal de Roraima (UFRR) também publicou portaria decretando ponto facultativo na instituição na segunda-feira. Ficam mantidas as atividades do Núcleo de Rádio e TV Universitária, em virtude da programação diária.
VENEZUELA
Por conta da realização de eleições parlamentares na Venezuela, a fronteira do país com o Brasil será fechada no próximo domingo, dia 6. Aqueles que estiverem com passagens marcadas para antes ou depois das eleições poderão viajar tranquilamente.
Com informações da Secom e PMBV