Durante o feriado prolongado em comemoração ao aniversário de Roraima, celebrado 5 de outubro, serão mantidos pela prefeitura de Boa Vista e pelo Governo do Estado, o atendimento em algumas unidades de saúde.
Neste sábado, 3, das 8h às 13h, funcionam as unidades básicas: Olenka Macellaro – Caimbé, Mariano de Andrade – Caranã, Délio Tupinambá – Nova Cidade e Aygara Motta – Cidade Satélite (A unidade está em reforma e os atendimentos estão sendo feitos na quadra da praça principal do bairro Cidade Satélite).
E no feriado, segunda-feira, 5, as UBSs Mariano de Andrade, Olenka Macellaro, Délio Tupinambá e Aygara Motta vão funcionar das 8 às 18h.
SESAU – A Sesau (Secretaria de Saúde) informou que não haverá mudanças no funcionamento de alguns prédios de responsabilidade da saúde estadual no feriado da próxima segunda-feira, 5.
As unidades de saúde que realizam atendimentos de urgência e emergência (como Pronto Atendimento Airton Rocha, Pronto Socorro Francisco Elesbão, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco e Pronto Atendimento Cosme e Silva) funcionarão normalmente.
As unidades de saúde do interior do Estado que possuem o serviço de urgência e emergência também funcionarão ininterruptamente para esta finalidade. A Central Estadual de Regulação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) é outro órgão que manterá suas atividades normais, durante 24 horas/dia, por todo o final de semana prolongado.
O Centro de Referência de Saúde da Mulher Maria Luíza Castro Perin, bem como os setores administrativos, retomam as suas atividades na terça-feira, 6. A Clínica Médica Especializada Coronel Mota e o Centro de Cardiologia e Diagnóstico por Imagem também retornarão com os atendimentos no dia 6.
Com relação ao funcionamento do Hemoraima (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima), a gerência da unidade informou que abrirá as portas neste sábado, 3, das 07h30 às 12h, somente para doadores de aféreses que estão agendados. As atividades da unidade só serão retomadas em horário comercial a partir da terça-feira, 6.