Cotidiano

Salário de dezembro e 13º de 2016 de servidores continuam atrasados

Servidores da prefeitura de Uiramutã, município a cerca de 270 quilômetros da Capital, na região nordeste do Estado, voltaram a denunciar que os salários e o décimo terceiro de 2016 continuam atrasados. “Os nossos pagamentos estão atrasados desde novembro de 2016. Trabalhei no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e até hoje eu e os colegas de trabalho estamos sem receber”, disse um servidor, que pediu anonimato.

À Folha, o prefeito de Uiramutã Manuel Araújo, o Dedel, informou que tem ciência do atraso no pagamento. Sobre a demora para regularizar o pagamento dos salários, Dedel esclareceu que o trâmite é longo. “A gente tem ciência que isso [regularizar os pagamentos] não é de uma hora para a outra. A gente vem pagando devagar, aos poucos. Nós conseguimos pagar quatro meses e falta um mês e o décimo de alguns servidores, a gente tem consciência disso”, disse.

O prefeito reforçou ainda que a dívida ocorreu na gestão anterior, mas que a equipe atual está atuando para acelerar a restituição. “Deixaram de pagar cinco meses, mais o décimo terceiro. Ficou muito complicado. A nossa folha de pagamento, de janeiro para cá, está cem por cento. Nós não temos débito com ninguém, mas estamos nos esforçando para sanar essa dívida antiga com os servidores”, afirmou. “Nós estamos trabalhando para pagar tudo direito por que a gente sabe que quem trabalha tem a necessidade de receber. Estamos fazendo o possível para que as pessoas consigam pagar as suas contas”, completou. (P.C)