São João da Baliza mantém processo seletivo após audiência com promotora

Certame oferece 102 vagas para professores e profissionais de apoio técnico e administrativo, com inscrições realizadas entre os dias 20 e 24 de janeiro

Entrada do município de São João da Baliza. (Foto: Leandro Sousa)
Entrada do município de São João da Baliza. (Foto: Leandro Sousa)

A Prefeitura de São João da Baliza confirmou, nesta terça-feira (11), a continuidade do processo seletivo da educação, após audiência virtual com a Promotoria de Justiça de São Luiz do Anauá. O certame oferece 102 vagas para professores e profissionais de apoio técnico e administrativo, com inscrições realizadas entre os dias 20 e 24 de janeiro.

Na sexta-feira (7), a promotora de Justiça, Lara Von Held Cabral, deu prazo de 24 horas para São Luiz do Anauá, São João da Baliza e Caroebe anularem as seleções, alegando irregularidades que comprometiam a transparência e a impessoalidade nas contratações. No entanto, após reunião com a promotora, a Prefeitura de São João da Baliza decidiu manter o cronograma do processo seletivo, alegando que a seleção ocorreu de forma transparente.

Segundo a prefeita Luiza Maura, a gestão do município está à disposição para prestar esclarecimentos aos órgãos de controle. “Sempre conduzimos esse processo com seriedade e responsabilidade. Agora, seguimos com tranquilidade para garantir que nossos alunos tenham um início de ano letivo organizado e sem atrasos”, disse.

O município confirmou, ainda, que o início das aulas está mantido para o dia 24 de fevereiro.

A Prefeitura de São Luiz do Anauá também decidiu manter o processo seletivo da educação, enquanto a Prefeitura de Caroebe optou por anular o certame, conforme recomendação do Ministério Público de Roraima (MPRR).