Cotidiano

São João da Baliza recebe Caravana do Povo hoje

Localizado na região Sul de Roraima, o município de São João da Baliza é a sede da 17ª edição da Caravana do Povo, com dezenas de serviços prestados pelo Governo do Estado à comunidade local e de localidades vizinhas. A ação será hoje, 6, na Escola Estadual Francisco Ricardo Macedo, a partir das 9h, com encerramento às 16 horas.

Ao todo, 250 servidores de 27 Secretarias de governo e entidades governamentais estão envolvidos na Caravana do Povo. A ação conta com mais de 70 serviços nas áreas de saúde, direitos humanos, justiça, cidadania e beleza. Até o momento, a Caravana realizou 69.084 atendimentos em todo o Estado.

A Secretaria Estadual de Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), em parceria com a Agência de Fomento (Aferr), vai levar o programa Balcão de Ferramentas, que consiste no estímulo ao desenvolvimento dos pequenos empreendedores, com a aquisição de máquinas e equipamentos.

Haverá ainda exposição e oficina de artesanato, emissão da carteira do idoso e atenção da Coordenação Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres (CEPPM), com orientações sobre direitos e segurança da mulher, por meio de palestras com parceria da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), da Polícia Civil.

A Setrabes será responsável ainda por ministrar uma curta oficina de capacitação para os conselheiros tutelares do município. O trabalho é feito pelo Conselho Estadual da Criança e Adolescente (Cedcar) e os conselheiros poderão esclarecer dúvidas sobre os direitos da criança e do adolescente. Dentro destas palestras será apresentado o programa “Crack, é possível vencer”, coordenado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp).

A Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) vai cadastrar os consumidores no Programa Nota Fiscal Roraimense. Serão oferecidas palestras e orientações aos consumidores e comerciantes, a fim de tirar dúvidas a respeito de regularização cadastral.

A Companhia de Águas e Esgotos (Caer) levará serviços comerciais e ações de educação ambiental para as famílias que vivem na região. Entre os serviços comerciais, a Caer disponibilizará para os moradores da região parcelamento de débito, transferência de nome, religações, atualização cadastral e emissão de certidão negativa de débitos.

RECORDES – De todos os municípios do interior de Roraima, Bonfim foi o que mais teve atendimentos, com 7.823. Em Boa Vista, na ação realizada no Residencial Vila Jardim, foram 9.879 procedimentos. A estimativa para a 17ª edição em São João da Baliza é de mais 3.500, fazendo com que a Caravana do Povo supere os 70 mil atendimentos.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.