Cotidiano

São João da Baliza vai construir orla municipal por R$ 14,3 milhões

Prefeitura prevê inaugurar o projeto em 31 de dezembro de 2023. Empresa de Manaus irá executar a obra

A Prefeitura de São João da Baliza contratou uma empresa de engenharia para construir a orla do Município do Sul de Roraima, situado a 352 quilômetros da capital Boa Vista. O projeto do futuro novo cartão postal da cidade, situado às margens do rio Baliza, vai custar R$ 14.378.310,19 aos cofres públicos. A inauguração está prevista para 31 de dezembro de 2023.

O contrato foi assinado no último dia 18, pela prefeita Luiza Maura (Solidariedade) e a Construnorte Construção Civil e Terraplanagem. Conforme a Receita Federal, a empresa sediada em Manaus, responsável pela obra, está com situação cadastral ativa. Aberto em 13 de julho de 1993, o negócio tem como principal atividade a construção de edifícios.

O recurso da obra tem origem em emenda do deputado federal Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR), informou a Prefeitura, que ressalta o benefício da orla para o lazer da população local e o desenvolvimento dos setores esportivo, hoteleiro, turístico e gastronômico do município, além de prestar “justa homenagem a personalidades importantes” do Município.

Segundo a Prefeitura, a orla contará com restaurante, quiosque, campo de futebol society coberto, quadra de areia, academia aberta, playground, paisagismo geral, estacionamento, ciclovia, espaços interativo e para eventos, ponte de concreto e memorial da cidade. “Essa obra, além de embelezar a cidade, proporcionará momentos de lazer e interação entre as pessoas”, disse a gestão municipal.

*Por Lucas Luckezie