Cotidiano

São Raimundo invicto enfrenta Gas na vice-lanterna do campeonato

Ambos se enfrentam às 17h (local), deste sábado (7), no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR)

Um derby macuxi fora a parte – Leão Dourado e Pássaro Azul se encontram pela décima primeira rodada do Grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro. O São Raimundo defende invecibilidade de 10 partidas no certame e é o vice-líder da chave com 19 pontos. O Gas ocupa sétima colocação. Na vice-lanterna, com oito pontos. Ambos se enfrentam às 17h (local), deste sábado (7), no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR).

O São Raimundo deve ter o zagueiro Selso à disposição. E, para o confronto caseiro, o atacante Juninho, autor do terceiro gol na última vitória por 3 a 1 diante o Galvez-AC, prega respeito ao arquirrival.

“Possuem uma equipe muito qualificada. Temos respeito pela equipe do GAS. Independente da situação é um clássico. Os dois times entram pra vencer e qualquer erro pode ser fatal. Por isso estamos encarando esse jogo com muita seriedade. Vamos buscar impor nosso ritmo para sair com a vitória”, disse o atacante são-raimundense Juninho.

No Leão Dourado tem provável retorno do volante Fernando Bebeto. Marcou dois gols no certame e volta de lesão no tornozelo direito. É opção na estreia do técnico Silmar Simão. Baixas são goleiro Saul e volante Amaral suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Zagueiro Pastor sentiu desconforto na coxa direita e cede lugar a Evandro.

O volante Eduardo Magrão do Gas aposta em uma reviravolta dentro da competição. São 12 pontos em disputa e a possibilidade matemática de classificar para próxima fase.

“Nosso ambiente é positivo. A gente acredita. Estamos cientes de que a vitória é possível mesmo contra o vice-líder. Respeitamos todos os adversários. Vamos para cima deles. Precisamos dessa vitória”, disse Eduardo Magrão.