Cotidiano

Sebrae leva serviços para empreendedores de Rorainópolis

As atividades são gratuitas e serão desenvolvidas até domingo (17), nas dependências do Sesc Rorainópolis

O Sebrae Roraima inicia nesta segunda-feira (11), as atividades da Semana do Microempreendedor Individual no município de Rorainópolis. A proposta é interiorizar as ações, fomentando o desenvolvimento dos pequenos negócios na região Sul.

 

As atividades são gratuitas e serão desenvolvidas até domingo (17), nas dependências do Sesc Rorainópolis, localizado na avenida Ayrton Senna. Durante o período serão desenvolvidas 12 palestras, 12 oficinas e a meta é realizar mais de dois mil atendimentos e orientações aos microempreendedores.

 

Além das ações da Semana do MEI, Rorainópolis também sediará uma reunião do Conselho do Sebrae e a primeira edição da Feira de Negócios do Sul – Feirasul, uma iniciativa encabeçada pelos próprios empreendedores da cidade.

 

Conforme o gestor de Projetos Urbanos e Atendimento, Aldrin Lopes, o Sebrae Roraima optou por modificar a dinâmica da Semana do MEI contemplando também municípios do interior do Estado.

 

“Escolhemos Rorainópolis por ser a segunda cidade em número de microempreendedores. A proposta é oferecer todo o conjunto de ações e serviços que o Sebrae dispõe para favorecer o desenvolvimento desses pequenos negócios”, afirmou.

 

Conforme dados do Sebrae, Rorainópolis possui mais de 300 microempreendedores individuais formalizados. Além do atendimento na sede do município, o Sebrae também desenvolverá ações nas vilas Nova Colina, Jundiá e Equador com a unidade do Sebrae Itinerante.

 

“A proposta é abranger o maior número possível de microempreendedores individuais e potenciais empreendedores, oferecendo auxílio para que eles formalizem e desenvolvam seus negócios”, explicou Aldrin.

 

Após o evento, o Sebrae manterá o atendimento à região com o Sebrae Itinerante para garantir o suporte necessário ao fortalecimento dessas empresas. Para a Semana do MEI, a instituição conta com apoio de diversos parceiros como as prefeituras municipais, Governo do Estado e os bancos oficiais que orientam sobre as linhas de crédito disponíveis para os pequenos negócios.  Em junho, as ações da Semana do Microempreendedor Individual serão desenvolvidas também no município de Caracaraí. 

 

Fonte: Sebrae-RR