A Central de Matrículas do Estado encaminhou entre os dias 25 a 28 deste mês, 1.040 pais e responsáveis para efetivarem a matrícula dos estudantes nas escolas da rede estadual de ensino, localizadas na capital. Ao todo, estavam sendo disponibilizadas 8.197 vagas.
A iniciativa foi uma forma de acabar com as filas que se formavam em frente às escolas. Agora, as solicitações de matrículas devem ser realizadas diretamente nas secretarias das escolas que dispõe vaga.
“Ainda estamos disponibilizando em Boa Vista, 7.157 vagas. Quem perdeu o prazo do período oficial de matrículas e o da Central deve procurar diretamente as escolas”, ressaltou José de Souza, secretário adjunto de Gestão da Educação Básica da Seed (Secretaria de Educação e Desporto).
Para consultar as vagas disponíveis, basta acessar este link.
Na escola, será necessário apresentar cópia e original do histórico escolar ou guia/declaração de transferência; CPF do aluno (se tiver) ou RG, ou certidão de nascimento do aluno.
E ainda RG e CPF do pai, mãe ou responsável legal do aluno; comprovante de residência com CEP; cartão de vacina atualizado; cartão do Bolsa Família (se beneficiário) e 02 fotos 3×4 recentes.
“Ainda dispomos de vagas para todas as etapas de ensino. São vagas suficientes para atender todos os nossos estudantes. Além disso, temos equipado as escolas com mobiliários novos, quadros brancos, equipamentos de copa e cozinha, bebedouros além de material de limpeza e higiene, para garantir a segurança de todos no retorno das aulas”, informou a secretária de educação e desporto, Leila Perussolo.
Ano letivo 2022
O início das aulas na rede pública estadual de ensino está agendado para iniciar no dia 7 de fevereiro, de forma 100% presencial. Porém, os próximos dias serão decisivos para a permanência desse modelo de retorno.