Cotidiano

Secretária de Saúde cai as vésperas do Ano Novo

A advogada Cecília Lorenzom foi exonerada da Sesau e o adjunto assumirá interinamente o lugar

A especulação que durava duas semanas da saída da secretaria estadual de saúde Cecília Lorenzom se concretizou nesta última semana do ano. A informação da exoneração da secretária foi repassada pelo presidente do Sindicato dos Profissionais em Enfermagem de Roraima (Sindprer) Melquisedek Menezes que que recebeu a informação diretamente do governador Antonio Denarium.

A saída também foi confirmada para a Folha por uma fonte do alto escalão do governo de Roraima, que preferiu não ser identificada. Segundo essa fonte, Cecília teria conseguido se indispor com integrantes do legislativo, dos órgãos de controle externo, servidores da saúde e imprensa, além de integrantes do próprio governo.

A exoneração da ex-secretária teria sido acordada entre os poderes Executivo e o Legislativo, dentro do processo e votação do Orçamento, mas foi cumprida pelo governador Antonio Denarium logo após o TCE (Tribunal de Contas do Estado) determinar a suspensão imediata de um Pregão Eletrônico de R$ 31 milhões em razão de denúncias de supostas irregularidades/omissões no edital.

Por enquanto, o cargo ficaria sendo ocupado interinamente pelo secretário-adjunto de Saúde, Francisco Monteiro até a nomeação de um novo secretário.