
A secretária do Patrimônio da União, Carolina Gabas, prometeu estudar soluções com sua equipe técnica para possibilitar a regularização do bairro Paraviana, na zona Norte de Boa Vista. O assunto foi tratado nesta quarta-feira (12) em reunião com o deputado federal Albuquerque (Republicanos-RR) e o senador Chico Rodrigues (PSB-RR).
O assunto voltou à tona após moradores reclamarem da demora do processo de reversão da área pertencente à Força Aérea Brasileira (FAB), que abrange 90% do bairro, onde moram, atualmente, mais de 15 mil pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No encontro, Albuquerque defendeu que SPU deve buscar alternativas para a situação e lembrou da portaria da Aeronáutica que autoriza a reversão da área para União. “Temos que encontrar uma maneira de transferir a área para seus legítimos proprietários, os moradores, que já pagaram pelos seus imóveis e somam mais de 2,5 mil famílias”, enfatizou.
Os parlamentares de Roraima receberam a mesma garantia da secretária para o imbróglio envolvendo a área do Distrito Agropastoril, no Município de Caracaraí, no Sul do Estado. Albuquerque defende a reforma agrária na área de 60 mil hectares do Distrito, onde hoje já estão instaladas mais de 400 famílias.
Segundo o deputado federal, a União deve pensar ainda, em como fomentar a agricultura familiar na região, valorizando o homem do campo e assegurando a terra a quem deseja trabalhar.