Cotidiano

Secretaria Estadual de Educação discute volta às aulas presenciais em live

Evento virtual acontece a partir das 16h desta quarta-feira, 26

Embora ainda não tenha uma data definida para retorno das aulas presenciais nas escolas da rede estadual, a Secretaria Estadual de Educação (Seed) discute o tema em live nesta quarta-feira, 26. Na ocasião, serão discutidas a “Política Nacional de Promoção da Saúde: Implementação em Ambientes Escolares”.

A transmissão será às 16h pelo canal do Governo de Roraima no Youtube. A live contará com a participação da titular da Seed, Leila Perussolo; o consultor da Unicef/Roraima, Matheus Rangel; a oficial de Saúde e Nutrição da Unicef/Brasil, Daiana Albino Pena; a coordenadora do Programa Saúde na Escola, Jeara Farias Chaves; a consultora da Unicef/Roraima, Cláudia Lima e o moderador Gleisson Vasconcelos. 

O encontro virtual é organizado pela Seed, em parceria com o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e direcionado aos gestores escolares e professores da rede estadual de ensino. A intenção da live é passar orientações e discutir as medidas de segurança e protocolos sanitários que devem ser adotados nos ambientes escolares em função da pandemia da covid-19, para garantir um futuro retorno tranquilo das aulas presenciais.
 
O programa Saúde na Escola será outro tema abordado na live. “Convidamos todos os professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares para participarem desse momento”, disse o servidor do DAE (Departamento de Apoio ao Educando) e moderador da live, Gleisson Vasconcelos.
 
ENSINO REMOTO – Atualmente a rede estadual de ensino está ofertando o ensino remoto vinculante, com atividades pedagógicas mediadas por tecnologia e atividades impressas. Os professores estão atuando no sistema home office desde abril de 2020.

A medida é uma forma de preservar a saúde e a vida de estudantes, servidores e professores e de toda a comunidade escolar. A secretária de Educação e Desporto, Leila Perussolo, destacou o empenho do Governo estadual para a vacinação dos profissionais da educação.
 
“O governador Antonio Denarium está empenhado nas negociações junto ao Governo Federal para adquirir o maior número de vacinas possível para a imunização de profissionais da educação. Enquanto isso, estamos também adotando todas as medidas necessárias para garantir um retorno presencial seguro”, disse Leila Perussolo.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.