A Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças (SEPF) vai retomar na próxima segunda-feira (13) o atendimento presencial aos contribuintes, por agendamento. Para ser atendido, o interessado deve acessar o Portal do Cidadão da Prefeitura de Boa Vista, digitar o CNPJ ou o CPF e escolher o horário para ser atendido. Nesta primeira semana, o serviço funcionará de forma experimental.
Pelo agendamento, serão oferecidos cinco serviços à população: IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana), ITBI (Impostos de Transmissão de Bens Imóveis), emissão de taxas, parcelamento de débitos e isenção. O contribuinte só pode executar um serviço por agendamento. A prioridade é atender as pessoas com dificuldade com o acesso pela internet.
A medida foi adotada para dar mais opções de atendimento ao contribuinte, sem promover aglomeração e fila, garantindo o distanciamento enquanto durar a pandemia da Covid-19. “Mesmo com os atendimentos presenciais após agendamento, a ideia é manter os serviços online. Os altos números de atendimentos à distância mostram a importância de continuar oferecendo todos os serviços por meio da internet e do telefone”, explicou o secretário da SEPF, Márcio Vinicius de Souza Almeida.
Os atendimentos presenciais foram suspensos por causa da pandemia de covid-19. Mas, os serviços de: emissão de Documento de Arrecadação Municipal (DAM) para pagamento de diversos tributos (IPTU, taxas de coleta de lixo e de ITBI), solicitação de Habite-se, emissão de nota fiscal avulsa, solicitação de isenção de tributos, verificação de autenticidade de certidões de imóveis, alvará de construção, entre outros serviços, continuam sendo prestados de forma online no https://boavista.saatri.com.br/Inicio.