A política de valorização do servidor está entre as primeiras propostas de trabalho da nova gestão do Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth (HMINSN). A meta de um Plano de Ação está em fase de estudo, para ser aplicado de forma imediata na unidade.
A ideia é envolver os servidores de todos os setores. Para isso, um levantamento de todas as demandas da equipe está em fase de elaboração. Conforme a diretora-geral do HMI, Cristiane Born, é preciso implantar uma política imediata de valorização dos servidores, em todas as áreas. “Cheguei aqui há quase sete anos e nos últimos meses já tinha notado a necessidade de se investir no profissional de saúde”, esclareceu.
A diretora garantiu ainda que projetos já desenvolvidos serão mantidos, principalmente aqueles relacionados ao processo de humanização do parto. “Todas as ações que já vinham sendo aplicadas, serão mantidas, pois nos últimos seis anos identificamos o fortalecimentos do processo de atendimento às pacientes, cada vez mais humanizado. E estas são ações que merecem ser mantidas”, reforçou.
HMI – O Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth (HMINSN) é a única maternidade pública de Roraima. A unidade realiza por mês uma média de 800 partos, incluindo pacientes da capital, dos municípios e até de outros países como Venezuela e Guina.
Em Dezembro de 2014 o HMI conquistou o título de Centro de Apoio para as Boas Práticas de Atenção ao Parto e Nascimento, pelo Ministério da Saúde (MS). Além de Roraima, as maternidades do Maranhão, Tocantins, Amazonas, Belo Horizonte e Mato Grosso do Sul foram intituladas Centro de Apoio.