Cotidiano

Secretarias estaduais se mobilizam para combater Aedes aegypti

Uma das medidas anunciadas é o lançamento do aplicativo “Aedes na Mira RR” para que a população denuncie focos do mosquito

Com o Diaa Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti que acontece neste sábado, 13, representantes de várias secretarias estaduais estiveram reunidos para definir as ações de prevenção.

Uma das medidas anunciadas foi o lançamento do aplicativo Aedes na Mira RR, por meio do qual a população poderá denunciar focos do mosquito para que as prefeituras de cada município façam a eliminação.

Segundo o Governo, a ideia é convocar as famílias para o combate ao mosquito transmissor do Zika, que também é vetor da dengue e da chikungunya.

“Atendendo a ordem da governadora Suely Campos, estamos buscando todo o apoio possível, mas também é hora de convocar a população a fazer parte do esforço de combate ao mosquito. Nosso propósito é alcançar o maior número de domicílios e sensibilizar as pessoas com campanhas educativas neste sábado”, afirmou o secretário-chefe da Casa Civil, Oleno Matos.

REUNIÃO

Durante o encontro, estiveram presentes no Palácio Senador Hélio Campos os representantes da Casa Civil, Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed) Secretaria Estadual de Gestão Estratégica e Administração (Segad), Companhia de Águs e Esgotos de Roraima (Caer), Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf) Secretaria de Trabalho e Bem Estar Social (Setrabes) e Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh).

A previsão é que às 17h de hoje aconteça uma nova reunião para finalizar o plano de trabalho para a ação de sábado, 13.

Com informações da Secom