Cotidiano

Secretário de saúde visita as instalações do Hospital Coronel Mota

Durante a inspeção, foram detectados diversos problemas como, demora no agendamento de consultas, baixo efetivo, falta de medicamento e material hospitalar

O novo secretário de saúde, Kalil Coelho, acompanhado de uma equipe técnica, realizou visita ao Hospital Coronel Mota (HCM), no Centro de Boa Vista. Durante a inspeção, foram detectados diversos problemas como, demora no agendamento de consultas, baixo efetivo, falta de medicamento e material hospitalar. O titular da pasta anunciou que algumas medidas serão tomadas em caráter emergencial para a solução do problema.

Um dos maiores problemas enfrentados pela população que utiliza os serviços prestados no HCM, é a demora para o agendamento de consultas. A longa espera deve-se a falta de funcionários na recepção e até mesmo de médicos. Conforme o relato de funcionários, a maioria dos médicos entram de férias no mesmo período, gerando longas filas de espera.

Outro problema detectado durante a visita foi a falta de medicamentos e material hospitalar. “O governo anterior entregou as unidades de saúde completamente desabastecidas. Estamos nos esforçando para suprir pelo menos a falta de remédios. A Sesau fez a aquisição de alguns medicamentos, para não prejudicar a população”, disse.

Mais informações na Folha impressa de amanhã (06).