O secretário estadual de infraestrutura Edilson Damião Lima registrou boletim de ocorrência contra o vereador Júlio Cezar Medeiros (Podemos) e pediu uma medida protetiva para impedir que ele entre na Seinf.
O secretário relatou que o vereador marcou uma reunião para pedir informações em relação a uma empresa que presta serviço de terraplanagem para a Secretaria de Infraestrutura e durante a reunião se alterou e gritou palavras ofensivas, chegando a ameaçar agredir o secretário.
“Ele se alterou e começou a berrar dentro da secretaria. Quando eu pedi que se retirasse do local, ele ficou muito agressivo e saiu me empurrando e fazendo ameaças. Também se recusou a sair da secretaria e quando as pessoas que estavam com ele tentaram retirar do local, saiu proferindo ameaças.”
O secretário informou ainda que foi obrigado, por conta da situação, a acionar a Polícia Militar, mas quando os militares chegaram ao local, o vereador já tinha saído.
“Pedimos da Justiça uma medida protetiva, pois soubemos por servidores que o vereador era acostumado a fazer isso em outras gestões e com outros funcionários da secretária. Então, queremos evitar que ele entre no prédio para ameaçar os que aqui estão trabalhando com seriedade e zelo pela coisa pública. Na nossa gestão isso não vai mais ocorrer.”
OUTROS CASOS – No ano passado, o vereador se envolveu em uma confusão com o presidente da Casa, Mauricélio Fernandes (MDB), caso que foi parar na delegacia, com direito a registro de ocorrência. No ano anterior, a chefe de gabinete do parlamentar registrou ocorrência por ameaça e agressão.
OUTRO LADO – O vereador Júlio Cézar Medeiros (Podemos) enviou nota de esclarecimento para a Folha para explicar a confusão ocorrida na secretaria de infraestrutura que ocasionou o registro de boletim de ocorrência do secretário Edilson Damião Lima contra ele.
Segue o esclarecimento na íntegra:
“Por eu ser uma pessoa verdadeira, autêntica e não me esconder atrás de interesses outros, sempre me envolvo em questões que considero vitais para a minha vida e para a função que exerço.
Na última quinta-feira (19) acompanhei minha mãe, deputada estadual Aurelina Medeiros em um despacho na Secretaria Estadual de Infraestrutura (SEINF) com o secretário Edilson Damião.
Durante todo o despacho, minha mãe deputada Aurelina Medeiros e eu e o senhor Edilson Damião tratamos sobre providências relacionadas ao interior do Estado.
Ao fim do despacho com secretário Edilson Damião Medeiros e a deputada estadual Aurelina Medeiros, eu, vereador Júlio Cézar Medeiros, indaguei ao secretário sobre práticas daquela pasta. O secretário se alterou e passou a me ofender. Revidei as ofensas naquele momento, ele se levantou, posteriormente eu me levantei, e passei seguir me defendendo das ofensas verbais. Acredito que meus questionamentos desagradaram o secretário.
Ao sair da Secretaria falei para que todos pudessem ouvir que iria ao Ministério Público relatar o fato. Não houve agressões físicas entre nós e me causa estranheza as declarações do secretário quando, de fato, eu, vereador Júlio Cézar Medeiros e minha mãe, deputada Aurelina Medeiros, mais uma vez, fomos vítimas do seu destempero”