Os secretários, Flamarion Portela e Anderson Gentil, titular e adjunto, respectivamente, da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf), acompanhados de diretores da Secretaria visitaram, nesse sábado, dia 10, os municípios de São Luiz, São João da Baliza e Caroebe, para vistoriar obras naquela região.
A vistoria começou pela BR- 210 que já tem 10 quilômetros de asfalto concluídos, de um total de 66 quilômetros que chegarão até o município de São João da Baliza
O diretor da empresa Calvalca, Arlindo Cavalca Filho, garantiu que as equipes dele estão todas mobilizadas aproveitando o período de verão e que a previsão do término dos trabalhos é para o mês de maio. “Já temos 10 quilômetros asfaltados e muitos que já estão com as bases lançadas. As etapas mais difíceis e mais lentas, já foram feitas. Agora é o momento em que a obra entra numa fase de maior rapidez na execução”, explicou.
Outra obra visitada pela equipe foi a subestação de distribuição de energia elétrica que está sendo construída pela Seinf no município de São João do Baliza. “Esta obra faz parte do programa energético do Estado de Roraima. A rede que será revitalizada vai até Novo Paraíso”, comentou o secretário.
Em Caroebe, o secretário vistoriou as obras da vicinal 5, corredor de escoamento da produção de banana. “A vicinal, 5, é a principal produtora de banana do município e terá 10 quilômetros de pavimentação asfáltica. É uma obra do Governo do Estado executada pela empresa N.R Construções Ltda, ao custo de R 3. 598,260,76 e o prazo de entrega de nove meses”, informou Flamarion.
Segundo o engenheiro da Seinf, Edilsom Lima, já foram executados os serviços de terraplenagem, sub-base e base, e aguarda a aplicação da capa asfáltica (CBUQ) que será executada por outra empresa que está sendo contratada. Após a aplicação da capa asfáltica, serão executados os serviços de meio-fio, sarjetas e descidas d’água.
A última parada da equipe foi no Complexo Energético- Ottomar de Sousa Pinto- PCH de Jatapu também em Caroebe. Flamarion disse que estrada e energia são importantes para alavancar a produção e ressaltou o potencial da região, tanto na Agricultura quanto na Pecuária.