Cotidiano

Sede de Rorainópolis recebe sistema com nove câmeras de monitoramento

Depois das fronteiras Norte e Leste do Estado, agora chegou a vez da região Sul do Estado receber reforço

O Município de Rorainópolis, localizado no Sul do Estado, com cerca de 27 mil habitantes, recebeu a primeira rede de câmeras de monitoramento para auxiliar na segurança da cidade. A instalação dos aparelhos faz parte do projeto da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) em parceria com as polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros, e visa melhor qualidade no monitoramento das ruas e avenidas.

Nove câmeras estão operando em pontos estratégicos da cidade. Segundo o capitão Gilson Silva Costa, da Polícia Militar, a utilização das câmeras está sendo realizada nas cidades de Pacaraima, que faz fronteira com a Venezuela, na região Norte; Bonfim, que faz fronteira com a Guiana, na região Leste; e Caracaraí, a Centro-Sul, e agora em Rorainópolis, na divisa com o Amazonas, o segundo maior município do Estado, com aproximadamente 27 mil habitantes.

Para o capitão Gilson, o uso das câmeras tem sido muito importante no auxílio ao combate à criminalidade na região. “Decidimos colocar as câmeras nos locais onde são registrados os maiores números de ocorrências, como a avenida Doutora Yandara, a avenida Ayrton Senna, rua Pedro Daniel da Silva, entre outras, além de entrada e saída da cidade. As câmeras têm nos ajudado muito no atendimento de ocorrências. Tivemos a possibilidade de localizar infratores por elas e algumas vezes já saímos do destacamento com a foto do suspeito. Isso tem ajudado muito no nosso trabalho e é uma segurança a mais para a população”, comentou.

Segundo ele, é importante que todos ajudem a manter conservados os equipamentos. “Caso a pessoa veja alguém tentando danificar alguma câmera, entre em contato pelo telefone 190, da Polícia Militar, pois o funcionamento do sistema é fundamental para a própria segurança de cada um”. (J.R)       

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.