Sede do ArtCanto é inaugurada e conta com salas especializadas para integrantes do projeto

A sede do projeto conta com salas de violão, flauta, audição da voz, espaço para lazer e descanso, e sala para atendimento psicológico

Sede do ArtCanto é inaugurada e conta com salas especializadas para integrantes do projeto

O programa social ArtCanto inaugurou sua sede oficial nesta sexta-feira, 29. Anteriormente o ponto de ensaio dos integrantes do projeto funcionava na Praça Estádio João Mineiro. Agora, o projeto atua em um espaço próprio na Av. São Sebastião, n° 473 – Cambará.

Durante a cerimônia de inauguração, os coristas integrantes do projeto puderam pôr em prática algumas canções ensaiadas durante o ano. Isabella Souza, de 13 anos, contou à Folha um pouco da sua história dentro do projeto.

“Bom, participar do projeto é uma sensação inexplicável, porque é um projeto divertido. Eu entrei no ArtCanto há seis meses, e quem fez minha inscrição foi minha mãe, que viu a oportunidade e decidiu me incentivar a participar. A inauguração da sede fez com que mais participantes tenham vontade de cantar e participar”, disse Isabella.

Isabella Souza é uma das integrantes do projeto (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

A Secretária Municipal de Gestão Social (SEMGES), Nathalia Cortez, destaca as mudanças implantadas no projeto e as estruturas aplicadas dentro da sede.

“Aqui a gente vai ter todo um espaço adequado para fazer as atividades do projeto, que já funcionava com coral e com aula de violão. E agora o projeto também oferece aula de flauta nesse novo espaço e aula de artes cênicas, para eles poderem trabalhar a postura no palco. Então, essa estrutura condiz muito bem com as necessidades e desejos dos nossos alunos”, diz a Secretária.

Nathália Cortez, Secretária Municipal de Gestão Social (SEMGES) (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

A estrutura do projeto que atende crianças e jovens entre 7 e 17 anos, passa a atender às necessidades dos integrantes e profissionais. Criado em 2001 e regulamentado pela lei 1.511 no ano de 2013, a sede conta com salas de; Violão, flauta, audição da voz, espaço para lazer e descanso, além de atendimento psicológico.

“É um projeto social que já está completando 23 anos, foi inaugurado em 2001 e hoje atende 250 participantes, já foram mais de 2000 famílias que tiveram crianças contempladas pelo projeto, é um projeto que estimula a prática musical, as habilidades vocais das crianças e ao mesmo tempo fortalece o senso de comunidade”, destaca o prefeito Arthur Henrique (MDB), que esteve presente durante a cerimônia de inauguração.

Prefeito Arthur Henrique (MDB) (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE