Dos 232 candidatos roraimenses aprovados na 1ª fase do XX Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), apenas 05 não compareceram a aplicação da prova da segunda fase, realizada neste domingo, 18.
Conforme a presidente da comissão de Estágio e Exame da Ordem da OAB Roraima, Rogiany Martins, assim como no dia 24 de julho, as atividade de hoje estão sendo consideradas tranquilas.
“Ao todo, foram 169 aprovados na primeira fase do Exame, só que há sempre a realização de uma repescagem, e com isso, o quantitativo final fechou com 232 candidatos. Nas provas desse domingo, apenas 05 faltaram, totalizando em 227. É um número ainda menor, se levarmos em consideração a fase anterior”, afirmou.
O Exame da Ordem é voltado exclusivamente para advogados recém-formados e estudantes do último ano de Direito. A aplicação da prova começou pontualmente às 12 horas, na Faculdade Cathedral, no bairro Caçari, na zona Leste. A previsão é que o exame termine antes das 18 horas.
Nesta etapa, conhecida como prático-profissional, os candidatos precisam responder a quatro questões escritas discursivas e preparar uma peça profissional. O próprio examinado é que opta por uma das áreas do direito no ato da inscrição, sendo elas: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.
Os padrões de respostas preliminares da prova prático-profissional serão divulgados às 22h deste domingo e o resultado preliminar deverá sair no dia 11 de outubro. Logo após isso, haverá abertura de prazo de três dias para entrada de recursos, e somente após isso, no dia 26, é que a responsável pelo certame, Fundação Getúlio Vargas (FGV), anunciará a lista definitiva de aprovados.