Cotidiano

Seis imóveis abandonados já têm destino definido pelo governo

Para a construção da nova sede da Secretaria de Educação, o governo afirma que terá recursos de emenda parlamentar na ordem de 10 milhões de reais

Depois de dois meses que Operação Acolhida concluiu o trabalho de desocupação de prédios públicos e privados na Capital, onde viviam imigrantes venezuelanos, o Governo de Roraima já sabe o destino que dará aos locais pertencentes ao poder público estadual.

Em nota enviada à reportagem da FolhaBV, a Secretaria de Gestão Estratégica e Administração (Segad) informa que está trabalhando no processo de identificação de imóveis públicos que se encontram sem destinação.

“No momento seis imóveis estão nesta condição, sem destinação, mas já foram identificados, documentados, apenas aguardando o laudo de avaliação da Secretaria de Infraestrutura para que seja iniciado o procedimento de leilão”, disse a Segad em nota.

Com relação ao prédio da antiga Segad, a informação é de que vai ser demolido e será construído a nova sede da secretaria. “O projeto está em processo de licitação”.

Sobre o Totozão, esclareceu que está em fase de conclusão um projeto para a reforma geral do Ginásio Poliespotivo Vicente Ítalo Feola (Totozão), que contemplará além do ginásio, a urbanização externa do local. O projeto está em fase de ajustes finais e conclusão de orçamento.

O prédio do antigo Boa Vista Shopping vai passar por reforma, e os trâmites licitatórios já foram concluídos e aguarda assinatura da ordem de serviço. O imóvel abrigará a nova sede do Instituto de Terras e Colonização de Roraima (Iteraima).

Em relação ao Clube do Trabalhador, está sendo feito um levantamento junto a Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social para verificar as condições físicas para ser feito um projeto de revitalização do local.

EDUCAÇÃO – Quanto ao prédio da Secretaria de Educação, o governo informou que a estrutura anterior foi derrubada por determinação judicial, uma vez que a norma técnica elaborada por engenheiros apontou que o local estava sem condições de reforma. Desse modo, foi determinada a construção de um novo prédio no mesmo local.

A Secretaria de Educação e Desporto informa que será construído um novo prédio para a sede da instituição.

“Os recursos para a obra serão provenientes de emenda parlamentar do senador Chico Rodrigues na ordem de R$ 10 milhões de reais, com a contrapartida do Governo de Roraima com recursos do Tesouro Estadual”, disse a Seed em nota enviada à FolhaBV.

DESOCUPAÇÕES – Além do prédio da Embratel, no bairro 13 de Setembro, a Operação Acolhida desocupou e entregou aos responsáveis os respectivos prédios: Totozão, Segad, Antiga Creche, Futura PM, Clínica de Reabilitação, Antigo Shopping, Beira Rio, Casa Bernardo Coutinho e Clube do Trabalhador (Ka’ Ubanoko).

COLETIVA – Nesta segunda-feira (26), o governo do Estado vai lançar o programa de recuperação de prédios públicos e assinar a Ordem de Serviço da reforma do prédio do antigo Shopping, localizado na Avenida Capitão Júlio Bezerra, onde funcionará a nova sede do Iteraima.