Cotidiano

Seis nomes aguardam para serem sabatinados pela Assembleia

De todas as pastas da administração direta e indireta do governo do Estado, seis secretários aguardam para serem submetidos à apreciação e votação pela Assembleia Legislativa. Outros titulares de secretarias e autarquias devem ter os nomes enviados ao Poder Legislativo, por meio de mensagem governamental.

No mês de março, Airton Cascavel, que havia sido indicado para a presidência da Femarh (Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos), teve o nome apreciado em plenário, e foi rejeitado pela ALE. Em seu lugar, assumiu Ionilson Sampaio, que foi aprovado em Comissão e agora espera votação em plenário, o que definirá se continuará ou não à frente da fundação.

Na Assembleia Legislativa, na mensagem governamental com os indicados a serem sabatinados em comissões formadas por parlamentares, constam os nomes de Márcio Granjeiro, para o cargo de presidente do Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima); Mariana Poltronieri, presidente da Jucerr (Junta Comercial); Igo Gomes Brasil, presidente do Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito).

Também aguardam para serem arguidos os indicados à presidência do Iact (Instituto de Amparo, Ciência e Tecnologia), Aluizio Nascimento da Silva; do Iper (Instituto de Previdência), José Haroldo Figueiredo Campos, e da Aderr (Agência de Desenvolvimento Agropecuária), Gelb Platão Pereira Lima. 

A Superintendência de Comunicação da Assembleia Legislativa informou que não há prazo pré-determinado para que essas votações aconteçam.