Sem energia e afetada por vendaval, Uerr em Rorainópolis segue sem aulas há quase 40 dias

Em uma denúncia à Folha, alunos e professores relataram que a situação está prejudicando a comunidade acadêmica

Parte do campus ficou destalhado após vendaval do dia 18 de setembro. (Foto: reprodução)
Parte do campus ficou destalhado após vendaval do dia 18 de setembro. (Foto: reprodução)

Há mais de um mês, o campus Rorainópolis da Universidade Estadual de Roraima (Uerr) está com as aulas suspensas por conta de um a interrupção de energia elétrica. Agora o problema é somado aos danos causados por um vendaval que atingiu o município no último dia 18 e deixou parte das instalações destelhadas.

Em uma denúncia à Folha, alunos e professores relataram que a situação está prejudicando a comunidade acadêmica. “É uma situação crítica o que está ocorrendo no campus Rorainópolis. Desde o dia 19 de agosto, a universidade está sem energia elétrica, o que tem afetado diretamente a comunidade acadêmica, incluindo alunos, professores e funcionários. Essa situação tem prejudicado gravemente as atividades de ensino e aprendizagem”, relatou o grupo.

O alerta é ainda maior, uma vez que destacaram que o campus é um local de votação e, há uma semana das eleições municipais, continua em uma situação precária. Segundo eles, nenhuma medida ainda teria sido tomada pela instituição.

À Folha, a Uerr já havia informado que o orçamento de 2024 é insuficiente para atender qualquer necessidade emergencial ou de contingência. A reportagem procurou novamente a instituição.

Leia a Folha Impressa de hoje