REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Moradores dos bairros São Bento e Pedra Pintada recebem títulos definitivos

Conforme o Iteraima, os documentos contam com registro em cartório, sem qualquer custo ao beneficiado

Jairo Rodrigues mora há 15 anos no São Bento e foi um dos beneficiados com a entrega dos documentos. (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)
Jairo Rodrigues mora há 15 anos no São Bento e foi um dos beneficiados com a entrega dos documentos. (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

Os moradores dos bairros São Bento e Pedra Pintada receberam, nesta quinta-feira (31), os títulos definitivos de suas residências. A regularização fundiária e a entrega dos documentos ocorreram em alusão à Semana “Solo Seguro”, na sede do Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima).

Em uma parceria do instituto junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foram entregues 300 títulos definitivos aos aos moradores das regiões. Conforme o Iteraima, os documentos contam com registro em cartório, sem qualquer custo ao beneficiado uma vez que os imóveis estão localizados em áreas de interesse social.

“Foi um processo muito longo e difícil porque lá é uma área bem carente. A aquisição dos terrenos do terreno já foi difícil e para chegar a esse ponto, de ter um título definitivo, é uma conquista e uma alegria”, destacou Jairo Rodrigues, morador do São Bento há 15 anos.

As áreas de interesse social são áreas demarcadas no território de uma cidade, para assentamentos habitacionais de população de baixa renda, sendo existentes ou novos. Com a regularização fundiária, os moradores alcançam segurança jurídica dos imóveis.