Cotidiano

Sem pagamento, servidores começam a ter energia elétrica cortada

A prefeitura de Rorainópolis informou que o salário dos profissionais da saúde seriam providenciados nesta semana, mas até o momento não houve pagamento

Um servidora municipal da saúde de Rorainópolis acordou nesta terça-feira, 15, com a energia da sua casa sendo cortada. Sem receber há quase três meses, ela entrou em contato com a FolhaBV, novamente, para denunciar a situação.

Na semana passada, em resposta às denúncias recebidas, a prefeitura de Rorainópolis informou que o pagamento de profissionais da saúde seriam providenciados nesta semana, mas até o momento não houve pagamento.

“Eu tô doente e sem ter um tostão pra comprar medicamento. Minhas contas estão atrasadas há dois meses, os jurtos do cartão aumentando e não sei mais o que fazer. Hoje eu acordei sem energia elétrica em casa. Eu realmente não sei mais o que faço”, disse a denunciante.

Assim como ela, outros servidores afetados com a falta de pagamento tentaram contato com o secretário de Saúde, mas o mesmo teria mudado de número, e com o prefeito, que não responde.

“É um descaso muito grande com quem trabalhou na linha de frente, porque o dinheiro para o enfrentamento à covid veio, mas foi usado aonde? Em campanha?”, falou.

OUTRO LADO – A reportagem entrou em contato com o município e aguarda retorno.