Enfermeiros plantonistas do Centro de Saúde Jair da Silva Mota – Hospital de Amajari divulgaram uma nota de agradecimento aos empresários do município que doaram carne e frango para os servidores e pacientes internados. A unidade está sem receber alimentação há quase três meses.
Na nota divulgada pelo WhatsApp, os servidores ressaltaram o compromisso com a saúde do munícipio e reforçaram o agradecimento aos amigos, e os empresários, que atenderam ao pedido.
No mês passado, o Governo do Estado, por meio de nota da Coordenadoria Geral da Administração (CGA) da Secretaria da Saúde (Sesau) informou que já havia iniciado a entrega de carne bovina, além de frango, linguiça de frango e peixe, a todas as unidades de saúde do Estado, e que, em relação aos demais gêneros alimentícios, havia um processo em andamento e que a distribuição deveria ser regularizada nas semanas, o que não ocorreu.
OUTRO LADO – A Secretaria de Saúde (Sesau) informou, em nota, que iniciou os processos anuais à contratação de empresas para o fornecimento de gêneros perecíveis, não perecíveis e de hortifruti, para atender as demandas das unidades hospitalares, da capital e do interior.
Esclareceu ainda que os alimentos já foram entregues pelas empresas contratadas para a prestação dos serviços e sendo repassados de forma gradativa aos municípios, conforme a identificação da demanda de cada unidade.
Sobre a distribuição das carnes, informou que a empresa responsável já foi notificada e que a pasta, agora, aguarda o cronograma de entrega, de forma que o abastecimento seja feito imediatamente.
A pasta ressaltou que foram seguidos todos os trâmites administrativos e que o investimento total é de R$3.410.813,00.
Por fim, a nota informou que todos os processos podem ser acompanhados no site da Sesau, no botão ‘Contratos Sesau’, por meio dos processos: SEI Nº 20101.001626/2020-64 e SEI Nº 20.101.002237/2020.56.