Com salário atrasado há quatro meses, servidores do município de Rorainópolis enfrentam problemas como despejo e falta de alimentação.
Um deles é servidor da Secretaria Municipal de Obras e conta que precisa fazer trabalho extra como serralheiro para conseguir pagar as contas e sustentar a família. “Só não estou passando fome porque faço alguns bicos para sustentar minhas filhas”, afirmou.
O homem relatou ainda que alguns de seus conhecidos foram despejados de casa por não terem condições de pagar o aluguel, devido ao atraso do salário nos últimos meses. “Não temos dinheiro para pagar nem contas e nem o aluguel, e o Prefeito Leandro não dá sequer uma declaração”,disse o servidor.
Esta não é a primeira vez que os funcionários públicos de Rorainópolis procuram a FolhaBV para denunciar esta situação. Em abril deste ano, o mesmo servidor reclamou do atraso de quase cinco meses. E na semana passada, servidores fizeram a mesma denúncia.
A Prefeitura Municipal de Rorainópolis foi procurada mas não se pronunciou até a publicação da matéria. O espaço segue aberto.