As atividades da Semana da Pátria terão início nesta terça-feira, dia 1º, a partir das 6h45, com o acendimento do Fogo Simbólico da Pátria, que será feito na réplica do Forte São Joaquim.
Fogo Simbólico da Pátria será deslocado em viatura militar, em comboio saindo do 6º BEC (Batalhão de Engenharia e Construção), em um percurso de aproximadamente 19 quilômetros, que percorrerá as avenidas Ene Garcês, Brigadeiro Eduardo Gomes, Venezuela, Mario Homem de Melo, São Sebastião, Ataíde Teive, Nazaré Figueiras, retornando pela rua Izídio Galdino da Silva, CJ-9, avenidas Centenário e Brasil até a praça Simón Bolivar.
Depois será conduzido a pé, por militares do Exército, Aeronáutica, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, pelas avenidas das Guianas e Ville Roy, até o Palácio do Governo Senador Hélio Campos, onde serão prestadas honras militares à governadora Suely Campos.
Haverá ainda a apresentação da tropa ao general comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, Carlos Alberto Mansur, com a participação da banda de música da Base Aérea de Boa Vista. Em seguida, as bandeiras do Brasil, Roraima e de Boa Vista, serão conduzidas pela guarda do Palácio Senador Hélio Campos, para o hasteamento que será feito pelas autoridades.
O Fogo Simbólico da Pátria do Monumento ao Garimpeiro será deslocado para a frente do Palácio Senador Hélio Campos, para o acendimento da Pira, quando terá início a cerimônia de abertura da Semana da Pátria, com o desfile de 385 fanfarras e apresentação de atletas da ginástica rítmica da escola estadual Diva Alves de Lima.
A programação se estenderá até o dia 7 de setembro, com desfile cívico e militar na avenida Capitão Ene Garcez.
Com informações da Secom-RR