Cotidiano

Seminário aborda ‘criança em situação de risco’ em Roraima

A JOCUM Tríplice Fronteira – Jovens com uma missão promove um seminário com o tema Criança em situação de Risco. O curso será realizado entre os dias 27 de maio até 21 de Junho com encontros durante a semana. Os encontros ocorrem no MEVA – Missão Evangélica da Amazônia, Localizada na Rua Sebastião Diniz, n° 535 – centro

Os palestrantes serão o casal Johan e Jeannette Lukasse de Minas Gerais. Atuando há 36 anos como missionários na JOCUM, o seminário desenvolve um treinamento trimestral para os jovens que querem aprender a trabalhar com crianças em situação de risco. 

Jeannette é autora do livro Um grito das ruas da Editora JOCUM. Ela e o marido são fundadores da JOCUM-BH, uma base focada em ministérios com crianças em situação de risco, onde são oferecidos diversos cursos.

“O que nos levou a começar trabalhar com crianças em situação de risco foi o entendimento que Deus tem um plano para cada criança, mas que sofrem muitos fatores que coloca este plano em risco, então cremos que nós podemos ajudar resgatar o futuro delas. O que nos incentiva mesmo é o entendimento que nós podemos fazer uma diferença e que temos visto isso muitas vezes na vida de crianças e suas famílias e suas comunidades” disse.

O casal já passou por diversos países, entre eles, o Haiti, após o terremoto que assolou o país. “Sempre existem situações difíceis quando você começa trabalhar com crianças que sofrem abandono, abuso, maus-tratos, mas sempre isso também nos motiva para trabalhar mais pra resgata-los dessas situações” reforça.

Seminário

A proposta é oferecer ferramentas que irão ajudar entender melhor as crianças e os fatores que as levam numa situação de risco, como abusos, perdas rejeição e vários outros fatores, e ensinar os participantes como lidar e ajudar as crianças melhor.

“Para todos que já pensaram: alguém deveria fazer alguma coisa, talvez este seja o momento para você começar a se engajar com as crianças que necessitam de apoio, ajuda, de respeito e de dignidade. Este é o momento de começar” reforçou.

Mais informações podem ser obtidas através do endereço eletrônico [email protected], e nos telefones (46) 99924-9064, (95) 99174-3331.