Cotidiano

Seminário aborda potencialidades de energias renováveis

O seminário reunirá empresários de todos os setores, representantes de entidades de classe, de instituições de ensino financeiras, pesquisadores e autoridades, para discutir sobre Energias Renováveis em Roraima nesta quarta-feira, 14.

O evento ocorre no auditório da Escola do SESI Roraima, localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 3786 – Aeroporto a partir das 19h30.

O Ex-Ministro de Estado das Minas e Energia, o Engenheiro Silas Rondeau será um dos palestrantes.

Na ocasião, os temas abordados serão debatidos com o Presidente da Eletronorte – Luiz Henrique Hamann; o Presidente da Boa Vista Energia – Anselmo Brasil; o Professor Doutor Edson Damas e o Professor Doutor Haroldo Amoras.

“A ideia, é abordar as diferentes vertentes do tema, incluindo questões referentes a tecnologias, viabilidade financeira e infraestrutura, consolidando alternativas viáveis ao desenvolvimento sustentável do Estado de Roraima”.

O evento é organizado pelo Instituto Habib Mahbub de Desenvolvimento e o Fórum das Federações Representativas de Classes Empresariais de Roraima, composto pela Federação das Indústrias do Estado de Roraima – FIER; Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Estado de Roraima – FECOMERCIO; Federação das Associações Comerciais e Industriais de Roraima – FACIR e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Roraima – FAER.

Para mais informações sobre a programação do Seminário, os interessados podem entrar em contato por meio do telefone (4009-5375).

Silas Rondeau

Ocupou diversos cargos em empresas estatais de geração e distribuição de energia elétrica até ser indicado para o cargo de ministro de Minas e Energia pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, em julho de 2005, permanecendo no mesmo até maio de 2007.

É formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com especialização em engenharia de linhas de transmissão pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.