Cotidiano

Seminário de Combate à Corrupção terá presença de delegada paulista

O evento terá a presença da delegada Érika Marena, comandante da Delegacia de Combate à Corrupção do MJSP

O Governo de Roraima promoverá na primeira quinzena de novembro o I Seminário de Combate à Corrupção, que reunirá na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (Apics-RR) agentes de segurança públicas federais, estaduais e municipais.

O evento terá a presença da delegada Érika Marena, comandante da Delegacia de Combate à Corrupção do MJSP, que tem previsão de chegada a Roraima no dia 08 de novembro. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública, Olivan Júnior, com exclusividade para a Folha.

Durante o evento, será promovida a parceria de cooperação técnica de combate aos crimes de corrupção no estado. Além disso, o Pacto Integrado pela Segurança Pública terá continuidade com um segundo encontro a ser realizado no Palácio Senador Hélio Campos, com representantes das forças de segurança e presença da delegada Marena e do Governador Antonio Denarium.

“Nessa solenidade, iremos informar o andamento dessas nossas políticas de integração das forças de segurança pública existentes em Roraima. Então esse dia será totalmente dedicado à segurança pública aqui do estado para podermos nos integrar e alinhar políticas já amarradas no plano estadual”, finalizou o secretário de segurança pública.

QUEM É ÉRIKA MARENA – Atualmente à frente da delegacia anticorrupção capitaneada pelo Ministério da Justiça, Érika é um dos principais nomes no combate à prática criminosa.

Desde os primórdios da Operação Lava Jato, coordenou em Curitiba e até batizou a investigação mais polêmica da histórica do Brasil. Deixou a força tarefa em 2016 para comandar a área de combate à corrupção e desvios de verbas públicas da Polícia Federal de Santa Catarina.

Érika inspirou personagens na dramaturgia, como no filme “Polícia Federal: A Lei é Para Todos”, de 2017, e na série “O Mecanismo”, série da Netflix.