Cotidiano

Seminário vai abordar assédio moral e discriminação no trabalho

O evento será realizado no dia 2 de setembro e terá transmissão pelo da Ejud11 no YouTube

No dia 2 de setembro, próxima sexta-feira, a Escola Judicial da Justiça do Trabalho da 11ª Região (Ejud11) realizará o VI Seminário Roraimense de Direito e Processo do Trabalho com o tema “Não discriminação no ambiente de trabalho”. O seminário acontecerá das 8h às 12h30.

A programação ocorrerá em formato híbrido: presencial no auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR), em Boa Vista, e com transmissão pelo canal da Ejud11 no YouTube. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.

O objetivo é a disseminação do conhecimento e o fomento de debates sobre questões contemporâneas relativas ao Direito Material e Processual do Trabalho. O público-alvo do evento são magistrados, profissionais do setor público e privado da área jurídica, acadêmicos, e demais interessados na temática. Os inscritos receberão certificado com carga horária de 4h30.

Programação

A abertura será às 8h com a participação do ministro Breno Medeiros, do Tribunal Superior do Trabalho (TST); do diretor da Ejud11, desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva; da presidente do TRT-11, desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, e demais autoridades.

O evento contará com as seguintes palestras: “A Idiossincrasia da Amazônia”, ministrada pelo General Achilles Furlan Neto, Comandante do Comando Militar da Amazônia; “Justiça do Trabalho Itinerante”, proferida pelo juiz do trabalho Gleydson Ney Silva da Rocha, titular da 1a Vara do Trabalho de Boa Vista; palestra “Mujeres Fuertes”, ministrada pela procuradora Alzira Melo Costa, Procuradora-Chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT AM/RR); “Assédio Moral no Ambiente de Trabalho”, proferida pelo desembargador do trabalho James Magno Araújo Farias, diretor da Escola Judicial do TRT da 16ª Região (Maranhão) e finalizando o evento com a temática “Trabalho 5.0”, pelo ministro Breno Medeiros, do TST.