Aprendizagem Rural

Senar Roraima abre credenciamento para técnicos de campo em fruticultura e olericultura

Com dez vagas disponíveis, os selecionados irão atender produtores nas cadeias de fruticultura e olericultura nos municípios de Alto Alegre, Boa Vista, Cantá, Caroebe, Normandia e Rorainópolis

As vagas são destinadas a profissionais com nível técnico e superior em áreas como agropecuária, agrícola, fruticultura, agronomia, engenharia agrícola, entre outras. (Foto: Divulgação)
As vagas são destinadas a profissionais com nível técnico e superior em áreas como agropecuária, agrícola, fruticultura, agronomia, engenharia agrícola, entre outras. (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Roraima (Senar Roraima) está com inscrições abertas para o credenciamento de pessoas jurídicas interessadas em atuar como técnicos de campo na Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). Com dez vagas disponíveis, os selecionados irão atender produtores nas cadeias de fruticultura e olericultura nos municípios de Alto Alegre, Boa Vista, Cantá, Caroebe, Normandia e Rorainópolis.

Os interessados podem acessar o edital no site do Senar Roraima e realizar a inscrição até o dia 7 de junho. As vagas são destinadas a profissionais com nível técnico e superior em áreas como agropecuária, agrícola, fruticultura, agronomia, engenharia agrícola, entre outras.

Amanda Lia, superintendente do Senar Roraima, destaca a importância do papel do técnico de campo. “Os técnicos da ATeG realizam atendimentos aos produtores rurais por meio de visitas mensais às propriedades durante dois anos. O objetivo é orientar e levar conhecimentos sobre gestão técnica, econômica e ambiental”, explicou.

Assistência Técnica e Gerencial

A ATeG do Senar é uma metodologia que visa atender produtores rurais, adotando um modelo de gestão e operação continuada, que engloba todos os processos da atividade produtiva na propriedade.

O principal objetivo da ATeG do Senar é promover o aumento de renda e produtividade, baseado no diagnóstico, planejamento, adequação tecnológica, capacitação complementar e avaliação de resultados nas propriedades rurais, que recebem visitas periódicas e individuais realizadas pelo técnico, com foco em uma atividade produtiva priorizada pelo produtor.