Cotidiano

Senar se posiciona contra reuniões políticas

A Assessoria de Imprensa do Senar-RR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Roraima) informou, por meio de nota, que a Diretoria não autorizou nenhum colaborador a falar em nome da instituição em reuniões de candidatos, nem promover campanha política dentro ou fora da instituição, usando qualquer programa institucional que seja.
A nota se refere a matéria “ELEIÇÕES 2014 – Comissão da OAB recebe denúncia contra Anchieta Júnior e Almir Sá”, publicada na edição deste ultimo fim de semana, dias 13 e 14.
“O Senar é uma instituição séria e transparente em seus atos. O caso será apurado pelo setor jurídico da instituição e se houver o mínimo de infração cometida por colaborador, medidas disciplinares serão tomadas, conforme o Regimento Interno da instituição”, informou a nota.
Sobre as bolsas dos alunos matriculados no Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), a nota enviada informa que a Diretoria do Senar desconhece pagamentos efetuados em reuniões deste cunho, pois o programa é do Governo Federal e possui procedimentos para o pagamento de bolsas, com controle rígido sempre seguido pela instituição. “Os pagamentos do Pronatec é feito aos alunos seguindo o que preconiza o programa”, garantiu a Diretoria por nota.
CANDIDATO – O candidato a deputado federal, Almir Sá (PSDC), também enviou nota à Folha, e desmentiu a denúncia protocolada na OAB-RR, acusando-o de se utilizar da estrutura do Senar para angariar votos, junto com o candidato ao Senado, Anchieta Júnior (PSDB).
Sá informou na nota que a reunião política realmente ocorreu, mas que ninguém teria sido chamado com a utilização do assunto Pronatec. “A reunião política ocorreu sim, sem qualquer vínculo com o programa. Ninguém foi obrigado a participar da referida reunião. E que qualquer cidadão tem o direito de elogiar ou discordar de programas do Governo, como fez o coordenador do Pronatec no Senar Roraima, Márcio Bergmann”, informou o candidato na nota.
Ele garantiu ainda que em nenhum momento a reunião tratou do Pronatec e que nenhuma bolsa foi paga. Além disso, informou ainda que está afastado da presidência da instituição para concorrer a cargo eletivo.