Cotidiano

Serviço gratuito de odontologia será levado à comunidade indígena

O objetivo é realizar cerca de mil atendimentos em Vista Alegre, atendendo inclusive comunidades próximas como Aakan, Campo Alegre, Darora, Ilha, Mauixe, São Marcos e Vista Nova

A comunidade indígena Vista Alegre será contemplada com o Programa “Mais Saúde”, amanhã (29), a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Boa Vista e o OdontoSesc. A ação será realizada na Escola Municipal Indígena Antônia Celestina da Silva, das 8h às 17h.

A ação pretende realizar mais de mil atendimentos na comunidade, localizada na região do Passarão. Além dessa comunidade, o programa também beneficiará famílias de comunidades próximas, como: Aakan, Campo Alegre, Darora, Ilha, Mauixe, São Marcos e Vista Nova.

O Sesc disponibilizará a unidade móvel do Odonto Sesc, carreta com quatro consultórios dentários. Crianças, jovens e adultos poderão gratuitamente realizar procedimentos odontológicos, como: restauração, extração, aplicação de flúor, além de orientações sobre prevenção, escovação e educação em saúde bucal.

PMBV
Além do atendimento odontológico, a equipe de saúde da Prefeitura realizará serviços de pediatria, cardiologia, clínica geral, ultrassonografia e ginecologia. Haverá ainda a entrega de medicamentos pela farmácia, exames de tracoma, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites, bem como preventivo, entrega de preservativos, atualização do cartão de vacina e entrega de hipoclorito para tratar a água.

Na oportunidade, os beneficiários do programa Bolsa Família terão oportunidade de atualizar as informações de saúde durante todo o dia, com pesagem e atualização do cartão de vacina.

ODONTOSESC
Desde 2001, que os serviços do OdontoSesc são oferecidos em Roraima. A execução do programa se dar em uma unidade móvel estruturada com equipamentos e os profissionais para oferecer atendimento a custo zero para o comerciário e a população de baixa renda.

Em 2014, a unidade móvel realizou 12.600 atendimentos gratuitos na cidade e comunidades rurais. O projeto ultrapassou a meta prevista para o ano passado, que era de 5.600 atendimentos. Em 2014, a unidade ficou instalada em seis bairros da capital: Araceli Souto Maior, Liberdade, Equatorial, Dr. Silvio Leite, Nova Cidade e Centro, além serviços oferecidos no Projeto de Assentamento Nova Amazônia, na zona rural de Boa Vista.

Fonte: Sesc