O procurador-geral de Contas, Paulo Sousa, decretou luto oficial no Ministério Público de Contas de Roraima (MPC-RR) por cinco dias e suspendeu as atividades no órgão nesta segunda-feira (11), após a morte do servidor Paulo Roberto Oliveira de Vasconcelos, de 68 anos, ocorrida em São Paulo (SP), onde se encontrava para tratamento de saúde.
O traslado do corpo do servidor, vítima de um infarto, será feito neste domingo (10), com a previsão de chegada por volta de meia-noite no Aeroporto Internacional de Boa Vista.
O órgão informou que o velório será na Casa Funerária Orsolu, na Sala Rubi, localizada na rua Professor Agnelo Bitencourt, 482, Centro, das 2h até as 11h dessa segunda-feira (11). O sepultamento ocorrerá no Cemitério Municipal Nossa Senhora da Conceição a partir das 11h30.
“É uma perda imensurável para todos. Para sua família e os amigos, colegas servidores, todos os que tiveram o prazer de conviver com Paulo por todos esses anos. Mas também, para todo o estado de Roraima, pela colaboração exemplar de Paulo na gestão pública e privada”, expressou o procurador.
Paulo Vasconcelos era amapaense e vivia há mais de 40 anos em Roraima. Possuía formação em Ciências Econômicas pela Faculdade Centro de Estudos Superiores do Estado do Pará (Cesep).
Na sua carreira, desenvolveu diversas atribuições onde é possível destacar sua atuação enquanto gestor da Superintendência Estadual da Fundação Nacional da Saúde em Roraima (Funasa), diretor técnico operacional da Agência de Fomento do Estado de Roraima (Aferr), diretor administrativo e financeiro do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), assessor técnico da Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas de Roraima (TCE-RR), técnico de Desenvolvimento do Banco de Roraima, secretário de Planejamento da Prefeitura de Boa Vista e coordenador de Planejamento da Secretaria Estadual de Finanças, além das suas colaborações ao empresariado do estado.
Atualmente, o servidor desempenhava a função de Diretor de Planejamento Institucional do MP de Contas de Roraima. Paulo Vasconcelos tinha 68 anos e deixa esposa Naná Vasconcelos, os filhos Camila e Caio Vasconcelos, a nora Marcela Nogueira e os netos Bruno e Gabriel Vasconcelos.