Cotidiano

Servidores da área tecnológica vão receber progressões funcionais

O pagamento das progressões funcionais é previsto no PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) dos servidores da área tecnológica do Governo

Quase 400 funcionários públicos da área tecnológica receberão o pagamento de progressões funcionais a partir do mês de janeiro. O compromisso foi anunciado pelo governador Antonio Denarium neste domingo 12.

O pagamento das progressões funcionais é previsto no PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) dos servidores da área tecnológica do Governo.

De acordo com o Governo, serão beneficiados 382 servidores, incluindo engenheiros, arquitetos, técnicos industriais, técnicos agrícolas, químicos, veterinários, geólogos, economistas e estatísticos.

“Hoje, graças ao trabalho do Governo do Estado, com o equilíbrio fiscal alcançado, concederemos a todos os servidores da área tecnológica mais uma etapa do PCCR. O pagamento das progressões será feito a partir do mês de janeiro. Com essa atualização, serão incrementados, por ano, mais de R$10 milhões na folha de pagamento dos servidores que compõem a equipe de tecnologia do Governo de Roraima”, disse o governador.

O secretário de Infraestrutura, Edilson Damião, mencionou o ajuste fiscal realizado pelo Estado e a importância da atualização do PCCR dos servidores.

“É uma reivindicação antiga da classe, pois não se pagava a atualização do PCCR, e hoje o governador está concretizando isso. Tudo graças ao ajuste fiscal e a toda a demanda positiva que o Estado vive atualmente. Somos um canteiro de obras e, com certeza, o pagamento da parcela do PCCR vai animar ainda mais os funcionários. Todas as classes da área tecnológica estão de parabéns”, afirmou.