Cotidiano

Servidores da CERR anunciam suspensão temporária de greve

Segundo o Stiurr, trabalhadores aguardarão cumprimento de acordo por parte do Governo

Servidores da Companhia Energética de Roraima (Cerr) anunciaram nesta quarta-feira, 20, a suspensão da greve geral, pelo período de 15 dias. A decisão foi tomada após realização de assembleia geral pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado de Roraima (Stiurr) na tarde desta terça-feira. 19.

Conforme o diretor financeiro da entidade, João do Povo, após entrega da ata discutida na reunião sindical, o Governo do Estado teria se comprometido a iniciar a regularização do pagamento dos servidores até o quinto dia útil do próximo mês.

“Nós ainda estamos em estado de greve, no entanto, o Governo sinalizou o compromisso de que iria realizar o pagamento dos servidores até o quinto dia útil do próximo mês. Nós vamos aguardar que eles cumpram com o que prometeram, mas caso não haja esse compromisso, retomaremos de onde começamos”, afirmou.

Além do atraso no repasse de salários, a categoria cobrar da Administração Estadual o cumprimento de outras pontualidades, como a correção da perda inflacionárias, reajuste no valor vale alimentação e melhorias nas condições de trabalho dos serviço, principalmente no que diz respeito a oferta de equipamentos de proteção individual (EPI).

“Essa são pautas de reivindicações que já existem e que infelizmento o Governo não vem cumprindo. Nós esperamos que com isso, eles tenham a consideração de atender aos anseios dos trabalhadores”, frisou.

Os trabalhadores exigem ainda que o Governo do Estado faça mudanças na gestão da Cerr, já que segundo eles, a ingerência da mesma só tem prejudicado a todos os servidores.