Mais de 200 servidores efetivos da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) e policiais penais serão beneficiados com o pagamento de progressão horizontal (por tempo de serviço).
A assinatura do decreto ocorreu nesta segunda-feira, 22, e entrará em vigor a partir de sua data de publicação e terá efeitos retroativos a 7 de fevereiro deste ano.
Os policiais penais amparados na Lei Complementar 259, de 24 de julho de 2017, que se refere ao PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) da categoria.
“Estamos buscando atender as demandas de todas as categorias, pois nosso objetivo é, e sempre foi, valorizar o servidor estadual. E o trabalho que é desenvolvido pelos servidores da Sejuc e pelos agentes penitenciários para a segurança pública e para o sistema prisional de Roraima merece sim ser recompensando”, declarou Denarium.
O secretário de Justiça e Cidadania, André Fernandes, frisou que o pagamento da progressão horizontal é de extrema importância para a categoria, que terá um trabalho árduo para dar continuidade a tudo aquilo que foi implantado durante a permanência da FTIP (Força Tarefa de Intervenção Penitenciária).
“Foi um processo extenso, um processo de verificação de saber se eles tinham realmente o direito e quando foi comprovado foi encaminhado ao governador que imediatamente se prontificou a fazer o decreto. Essa progressão assinada hoje pelo governador é o reconhecimento que essa categoria é muito importante para segurança pública do estado de Roraima”, concluiu.