Nesta terça-feira, 7, inicia o recadastramento funcional de todos os servidores efetivos lotados nas unidades de Saúde da Capital e dos municípios. O trabalho se iniciará no município de Pacaraima e seguirá pelo Interior do Estado até o dia 30 de abril. Em maio será a vez dos servidores de Boa Vista.
A realização é da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), por meio da Coordenadoria Geral de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CGTES). A iniciativa tem a finalidade de buscar informações e com isso promover a atualização dos dados cadastrais dos servidores e automaticamente do banco de dados da secretaria.
Segundo o secretário estadual de Saúde, Kalil Coelho, as atividades fazem parte do Plano de Ação, estabelecidas pela atual gestão da pasta.
“Planejamos fazer esse recadastramento, que nada mais é, do que a atualização dos dados dos servidores públicos efetivos, fundamental par que possamos saber sobre a real situação das unidades, principalmente em relação ao quantitativo de servidores e as necessidades de pessoal”, esclareceu.
Conforme a coordenadora geral, Ana Lúcia Figueiredo, para a realização das atividades serão formadas equipes para dar toda a atenção aos servidores.
“O recadastramento será realizado na localidade do servidor, nos dias estabelecidos no cronograma de visitas, de forma que ele não precisará se deslocar até a Capital”, disse a coordenadora.
É importante que os servidores adquiram o formulário, preencham as informações e providenciem os documentos necessários.
“É fundamental que a ficha cadastral seja devidamente preenchida e assinada pelo gestor e pelo responsável do recursos humanos da localidade em que ele estiver lotado, além da cópia dos documentos. Além disso é necessário esclarecer que o recadastramento não poderá ser feito por procuração, por se da identificação do servidor”, explicou Ana.
O formulário para preenchimento dos dados poderá ser adquirido no site da Sesau (www.saude.rr.gov.br) e no Portal do Servidor (www.servidor.rr.gov.br).
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
FOTO 3×4;
Comprovante de residência atualizado;
Cadastro Nacional de Pessoa Física- CPF;
Documento de identidade reconhecido legalmente em território nacional, com fotografia;
Título de Eleitor;
PIS/Pasep;
Comprovante de registro em órgão de classe, quando se tratar de profissão regulamentada;
Comprovante de quitação de anuidade, emitida pelo órgão de classe, referente ao exercício atual, quando se tratar de profissão regulamentada;
Certidão de casamento, quando for o caso.
CRONOGRAMA
Pacaima
07/04
Amajari
08/04
Uiramutã
09/04
Cantá
10/04
Alto Alegre
14/04
Barata/ Alto Alegre
15/04
Normandia
16/04
Bonfim
17/04
Caroebe
22/04
São João do Baliza
23/04
São Luís
23/04
Rorainópolis
24/04
Caracaraí
28/04
Iracema
29/04
Mucajaí
30/04
Santa Maria do Boiaçu
22/04
Fonte: Secom