Cotidiano

Servidores de Caracaraí entram em greve por tempo indeterminado

A greve atinge todas as secretarias e a estimativa é que 800 servidores participem da paralisação. A Folhaweb não conseguiu contato com o prefeito

Servidores da prefeitura do município de Caracaraí, Sul do Estado, entraram em greve nesta manhã, 29. A paralisação, que segue por tempo indeterminado, atinge todas as secretarias. A estimativa é que 800 servidores participem da paralisação.
Segundo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Caracaraí (Sinspuc), Rosivaldo Prado, todos os trabalhadores da Educação paralisaram. Das demais secretarias, apenas metade já aderiram à greve.
Conforme Prado, a categoria quer a atualização do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores da Saúde e da Administração, retroativos da perda do piso salarial dos professores, progressão funcional e pagamento dos salários até o 5º dia útil de cada mês. 
“O pagamento não está sendo feito em dia e os salários dos servidores estão defasados. Por exemplo, o salário básico de professor é de R$ 550 e de um profissional da saúde é de R$ 400”, comentou.
Além dos salários, os servidores cobram investimento na saúde e educação. “Nosso alunos estão sem merenda e material didático. No hospital falta remédios e material médico hospitalar”, disse Prado.
A Folhaweb ligou para a prefeitura de Caracaraí, mas o prefeito não estava. Foram feitas ligações para o celular dele, mas caíram na caixa de mensagem.