Cotidiano

Servidores de Rorainópolis estão há 3 meses sem receber salários

Os profissionais que atuam no município reclamam do descaso na falta do pagamento dos salários e da falta de resposta da Prefeitura sobre a situação

Desde o ano passado, os servidores do município de Rorainópolis estão passando por transtornos causados pelo atraso nos salários. Segundo eles, a Prefeitura Municipal não responde aos profissionais sobre uma previsão para os pagamentos.

Nessa segunda-feira, 05, alguns servidores contratados e concursados do município procuraram a FolhaBV para relatar que não receberam os salários referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março.

Um servidor que atua como zelador disseram que vários profissionais de diferentes classes que atuam no município, estão sem receber. 

“Os motoristas, zeladores, vigias, garis e tantos outros não receberam seus salários. Os concursados estão há dois meses sem receber e os contratados a 3 meses”, informou.

Além disso, eles frisaram que estão passando por dificuldades financeiras para o pagamento de água, energia, aluguel, comida e outras despesas básicas.

“Estamos passando por uma situação triste e desumana. O comércio local não oferece credito para os trabalhadores do município. Tenho colegas que enfrentam dificuldades pra se alimentar, estão passando fome”, denunciou.

Diante dessa situação, os servidores comentaram que procuraram a gestão municipal, mas não obtivemos retorno. Por conta disso, eles pedem uma resposta da Prefeitura o mais breve possível.

Outro lado – A FolhaBV procurou o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) que se pronunciou por meio de nota. Confira na íntegra:

O Ministério Público do Estado de Roraima, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Rorainópolis, informa que até o momento não recebeu nenhuma denúncia referente a atraso salarial de servidores públicos.

O MPRR reitera também que os casos podem ser denunciados à Promotoria de Justiça de Rorainópolis pelos números (95) 984007203 ou (95) 991233013.

PREFEITURA DE RORAINÓPOLIS – A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Rorainópolis, mas não obteve resposta.