Um curso de espanhol básico de trinta horas para os trabalhadores das Unidades de Acolhimento coordenado pelo Departamento Social Especial (DPSE) foi promovido pelo programa ‘Integrando Horizontes’ em parceria com a Secretaria de Trabalho e Bem-Estar Social (SETRABES).
O objetivo do curso é capacitar os trabalhadores das unidades de acolhimento para atender à população migrante, assim como aprimorar o trabalho profissional voluntário, direcionado aos adolescentes separados e desacompanhados em situação de vulnerabilidade social que procuram acesso aos diversos serviços do departamento.
Vinte e dois funcionários foram capacitados com aulas de três horas de espanhol básico aprimorando estratégias de desenvolvimento sustentáveis para os serviços de proteção especial, sendo a primeira turma a viver esta oportunidade para o desenvolvimento pessoal.
A Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento (PADF) apoiou o curso integralmente com a contribuição do Departamento para Migrantes e Refugiados dos Estados Unidos (PRM)