Cotidiano

Servidores denunciam infestação de pombos em órgão público

As aves se aglomeram em uma parte do forro e o barulho incomoda tanto os servidores como os pacientes da unidade

Um servidor do Núcleo de Reabilitação Física 5 de Outubro, localizado na avenida Ataíde Teive, no bairro Nova Canaã, zona Oeste da Capital, procurou a Folha de Boa Vista para denunciar uma situação de insalubridade. O forro da unidade está infestado por pombos e em algumas salas tapurus caem pelas laterais da parede.

Conforme o denunciante, em determinados momentos os pombos se aglomeram em uma parte do forro e o barulho incomoda tanto os servidores como os pacientes da unidade. “O barulho é insuportável, tem hora que não dá nem pra ficar na sala. Além disso, o cheiro é ruim. Acredito que tenha algum bicho morto no forro”, relatou.

Além do incômodo causado pelos pombos, o servidor relatou que tapurus caem pela lateral do forro no chão das salas. “É uma situação de insalubridade isso que a gente passa. É um absurdo uma unidade de saúde passar uma situação dessas”, desabafou.

Ainda de acordo com o servidor, a situação se prolonga há cerca de quatro anos. “Já informamos a Secretaria Estadual de Saúde [Sesau] por meio de documento, falam que vão resolver o problema, mas até agora nada”, relatou.

Outro lado 

A Folha entrou em contato com o Governo do Estado para saber quando o problema será resolvido e aguarda retorno.