Servidores públicos que prestam serviços para Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) do município de Bonfim, na região Centro, denunciaram à FolhaWeb que estão como os salários atrasados.
Conforme funcionário que não quis se identificar, o último pagamento realizado pela Prefeitura foi realizado no mês de Julho e que a situação tem piorado desde então.
“Já são dois meses com os salários atrasados e sempre que a gente questiona a Prefeitura, eles falam que tem que aguardar ou que peçamos demissão, caso estejamos insatisfeitos”, afirmou.
Ao todo, 14 funcionários que trabalho na unidade são prejudicados com o atraso. Ele pede uma solução por parte do Executivo daquele município
“Infelizmente, muitas pessoas tem medo de denunciar, porque temem perseguição, só que isso é um direito nosso receber em dia”, pontuou.
O OUTRO LADO
À FolhaWeb, a Prefeitura de Bonfim informou que o recurso utilizado para o pagamento dos servidores do Caps foi repassado esta semana para as contas do município e que o dinheiro deverá ser repassado para os servidores nesta sexta-feira, 14.
“De fato, houve atraso no repasse nos salários e como o recurso que é utilizado para o pagamento dos servidores do Caps vem do Governo Federal, ele precisa antes passa para o Estado, para depois ser encaminhado para o município. Já houve o repasse para a Prefeitura e ele será encaminhado para os servidores amanhã”, disse a prefeita Lisete Spies (PR).