CENSO PREVIDENCIÁRIO

Servidores efetivos estaduais devem fazer recenseamento até esta quinta

O servidor que não fizer o atualização cadastral terá o salário suspenso conforme determina Lei Federal.

Servidor não precisa fazer o agendamento e pode comparecer diretamente em um dos Polos de Atendimento. Foto: Secom
Servidor não precisa fazer o agendamento e pode comparecer diretamente em um dos Polos de Atendimento. Foto: Secom

O prazo do Censo Previdenciário encerra nesta quinta-feira, dia 20. Todos os servidores   efetivos estaduais da ativa, inativo e pensionista (civis e militares) dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo são obrigados a realizarem o recenseamento. O servidor que não fizer o atualização cadastral terá o salário suspenso conforme determina a Lei Federal n. 10.887 e a Lei Complementar Estadual n. 305 de 2022.

Segundo a presidente do Iper (Instituto de Previdência do Estado de Roraima),  Cinara de Castro Machado Pontes, nas últimas semanas foram intensificadas as  visitas  aos órgãos estaduais para tirar dúvidas dos servidores sobre documentação e envio dos dados e sobre a importância em participar do Censo Previdenciário.

“É importante que todos os servidores façam o mais rápido possível o Censo Previdenciário para evitar problemas. Não deixe para a última hora. Lembrando que o recenseamento é obrigatório para todos os servidores efetivos estaduais”, disse a presidente.

O Censo Previdenciário dispõe de dois Polos de Atendimento. O primeiro fica no prédio do Iper, na rua Araújo Filho,823, Centro. O segundo Polo de Atendimento é no auditório da Secretaria de  Educação e Desporto, na rua Barão do Rio Branco, 1495, Centro, das 8h até às 17h até quinta-feira, dia 20.

Nesta reta final o servidor não precisa fazer o agendamento e pode comparecer diretamente em um dos Polos de Atendimento.

CENSO ONLINE

Para quem preferir a comodidade de atualizar os dados cadastrais de forma online, basta acessar o site do Iper: www.iper.rr.gov.br ou pelo aplicativo “Meu RPPS”. Em caso de dúvidas pode ligar para o número 0800-800-3400 ou enviar mensagem para (95) 99134-4805.